O mundo precisa da ciência, a ciência precisa das mulheres. A cada ano, jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa, nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas; e Ciências Matemáticas, têm a oportunidade de ter os seus projetos reconhecidos com a conquista do Prêmio “Para Mulheres na Ciência”.
Entre 2006 e 2013, cinquenta e quatro jovens e talentosas cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados, um merecido reconhecimento e incentivo à continuação de suas destacadas pesquisas científicas.
Iniciativa da LOréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a UNESCO, o Programa “Para Mulheres na Ciência” nasceu em 2006 com a missão de ceder espaço e apoio à participação das mulheres brasileiras no cenário científico do país ao premiar o trabalho de sete jovens pesquisadoras com uma Bolsa-auxílio grant no valor equivalente a vinte mil dólares.
Um grupo de 11 renomados profissionais compõe o júri do Programa “Para Mulheres na Ciência”. Nove membros fazem parte da Academia Brasileira de Ciências, incluindo o Prof. Jacob Palis Jr., presidente da ABC e responsável por presidir o júri. A Sra.Suely Bordalo, diretora científica da LOréal Brasil, e o Sr.Ary Mergulhão Filho, coordenador do Setor de Ciências Naturais da UNESCO no Brasil, completam a comissão julgadora, que tem a missão de eleger os melhores trabalhos inscritos no Programa. Na escolha das sete vencedoras, os pesquisadores e professores lançam mão de todo o seu conhecimento, vivência profissional e experiência adquirida ao longo de todas as edições do “Para Mulheres na Ciência” no Brasil.
Conheça as bolsistas brasileiras já eleitas e as laureadas internacionais. Elas conseguiram, você também pode conseguir.
Veja o regulamento e faça sua inscrição! O prazo foi prorrogado para 15 de junho.