Em nome da Diretoria da ABC, tenho o prazer de convidar nossos Membros Titulares, Associados, Afiliados e Institucionais para participarem da VII Conferência da Rede Global de Academias de Ciências (IAP), que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2013, sob a responsabilidade da Academia Brasileira de Ciências.
Com o tema “Ciência para a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável”, o evento reunirá os presidentes das Academias de Ciências de todos os continentes, bem como atores relevantes no âmbito científico internacional. O objetivo é conclamar a comunidade científica internacional para que contribua de forma efetiva na construção de um futuro para o planeta, no qual prevaleçam a justiça social e a sustentabilidade econômica e ambiental. Veja a programação.
As vagas são limitadas – apenas 50 – e a Conferência não é aberta ao público. A organização do evento solicita que os interessados se inscrevam até o dia 15 de fevereiro através do e-mail iap2013@abc.org.br, colocando no assunto INSCRIÇÃO IAP 2013 e no corpo do texto seu nome completo e área de atuação. Para representantes de Membros Institucionais, basta colocar o nome, a empresa e a função que exerce.
Teremos grande prazer em compartilhar esses debates, de grande importância para a sociedade e a comunidade científica mundial, com nossos Membros.
Um abraço,