De hoje (12/12) até dia 21/12 até o dia 5/1/2011 (foi adiado) seu voto vai ajudar a escolher as pessoas ou instituições que mais se destacaram ao longo de 2010. O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do jornal carioca O Globo, chega ao oitavo ano para, mais uma vez, homenagear os brasileiros que contribuíram, com seu trabalho e talento, para mudar o país.

Como nas edições anteriores, os jornalistas de cada uma das editorias do Globo estão indicando três pessoas ou instituições que tiveram importância nas páginas do jornal, seja pela atuação em suas áreas, por ajudarem a escrever a história do país ou por protagonizarem fatos importantes. Além disso, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que patrocina o prêmio, indica três empresas para a categoria Economia/Desenvolvimento do Rio, para reconhecer aquelas que mais tenham conseguido aliar visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente e ênfase em projetos sociais.

Assim, são três indicados em 16 categorias. Na categoria Ciência e História foram indicados o neurocientista e Acadêmico Miguel Nicolelis, o diretor da ABC e biomédco Jerson Lima e o presidente da Academia Brasileira de Ciências, o matemático Jacob Palis.

Clique aqui e depois clique novamente, à direita, no bloco colorido Ciência e História: você pode dar o seu voto e prestigiar a Ciência brasileira.

Participe!