No dia 22/11, 2a feira, no Palácio da Justiça, será realizado o Seminário Justiça e Ciência: A Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, coordenado pelos Drs. Elizeu Fagundes de Carvalho (UERJ) e João Marcus Façanha dos Santos (EMERJ).

A cerimônia de abertura, às 14hs, será feita pelo Desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e pelo secretário-executivo da ABC, Lindolpho de Carvalho Dias. Este, inclusive, fará a primeira palestra, intitulada Academia Brasileira de Ciências: Um Século a Serviço do Brasil.

Às 14:40, haverá uma série de palestras intituladas Programa Integrando – Justiça e Ciência, que reunirá o coordenador do Programa Integrando da ABC Paulo dos Santos Rodrigues; o Ph.D. Maurice McInerney, do American institutes for Research (em videoconferência) e Egas Capparelli Dáquer, da UERJ e do Integrando, também organizador do evento.

Às 16hs, será realizada outra palestra, envolvendo o Dr. Richard Luecking, do TransCen Inc.Career and Workforce Development (em videoconferência); Adriana Fernandes, do Programa Integrando e Marie Parker, também do TransCen. A discussão final terá como debatedor o Desembargador Rogério de Oliveira Souza, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O Seminário será realizado por uma parceria da EMERJ e da ABC.

INSCRIÇÕES: http://www.emerj.tjrj.jus.br/

ENDEREÇO: Auditório Antonio Carlos Amorim, na Av. Erasmo Braga, 115, térreo, no Centro do Rio de Janeiro.

INFORMAÇÕES: (21) 3133-3369/80