Estão abertas até 8 de maio as inscrições para o Programa de Bolsa auxílio grant LOréal-Unesco-ABC 2009, que visa apoiar projetos científicos de alto mérito a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras brasileiras em instituições nacionais.

Em sua quarta edição, o programa selecionará até sete pesquisadoras das áreas de Ciências Físicas (uma bolsa), Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (quatro bolsas), Ciências Matemáticas (uma bolsa) e Ciências Químicas (uma bolsa) para receberem, cada uma, o equivalente a US$ 20.000 (vinte mil dólares), convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. As candidatas devem ter concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2005 .

O júri será composto por oito pesquisadores indicados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da Unesco, um representante da LOréal e será presidido por um membro da Diretoria da ABC. O resultado será por consenso através de julgamento com discussão e divulgado até 8 de agosto de 2009. As Bolsas auxílio grant serão entregues às pesquisadoras selecionadas em setembro de 2009, durante cerimônia em local e data a serem definidos.

Vejam as entrevistas realizadas com as ganhadoras de 2006 , 2007 e 2008. Participem!