Português > Notícias > Simpósio e diplomação de novos membros da regional MG e CO


Simpósio e diplomação de novos membros da regional MG e CO

  • Compartilhe:

Publicado em 3/07/2017

No dia 19 de julho, durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), mais cinco jovens cientistas de destaque da Região de Minas Gerais e Centro-Oeste serão diplomados membros afiliados da ABC. A cerimônia acontecerá às 8h30, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Serão diplomados e apresentarão suas pesquisas Angelo Malachias de Souza  (ciências físicas, UFMG); Jônatas Santos Abrahão  (ciências biológicas, UFMG); Luciano Andrey Montoro  (ciências químicas, UFMG); Rafael Dias Loyola  (ciências biológicas, UFGO); e Roberto Braga Figueiredo  (ciências da engenharia, UFMG).

O evento contará com a abertura do vice-presidente da ABC, João Fernando Gomes de Oliveira , e do vice-presidente da Regional Minas e Centro-Oeste da Academia, Mauro Martins Teixeira . Membro titular da ABC, Virgílio Fernandes Almeida dará as boas-vindas aos novatos proferindo a primeira palestra da manhã: "Ciência, Post-Truth, Fake News e Algoritmos: algumas reflexões".

Em seguida, será a vez dos recém-empossados. O químico e professor adjunto da UFMG Luciano Andrey Montoro vai apresentar a palestra “Novos Materiais e Sistemas Eletroquímicos para Armazenagem de Energia”. O colega de diplomação e de universidade, o físico e professor adjunto da UFMG Angelo Malachias de Souza fechará a primeira parte da cerimônia com um convite à plateia para desvendarem, com ele, "a estrutura de interfaces com luz síncrotron".

Após o intervalo, será a vez do virologista e professor adjunto da UFMG Jonatas Santos Abrahão. Ele vai falar sobre sua experiência à frente do Grupo de Estudo e Prospecção de Vírus Gigantes (Gepvig), primeiro a isolar e caracterizar amostras de vírus gigantes no Brasil. Logo depois, o engenheiro e também professor da UFMG Roberto Braga Figueiredo vai proferir palestra sobre "O refino da estrutura do magnésio por deformação plástica severa e seus efeitos nas propriedades mecânicas".

O vice-presidente da ABC, João Fernando Gomes, encerra o encontro com a exposição dos "Desafios para inovar no sistema de C&T brasileiro". O evento é coordenado pelo vice-presidente da Regional Minas Centro-Oeste, Mauro Teixeira. Para se inscrever, basta clicar aqui. Confira a programação.

Serviço:
Simpósio e Diplomação de novos Membros Afiliados Regional Minas Centro-Oeste 2017-2021
Data: 19 de julho de 2017, às 8h30
Local: UFMG - Auditório 3, Instituto de Ciências Biológicas.
Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino