Português > Notícias > Ministério do Meio Ambiente abre nova fase de testes do SisGen


Ministério do Meio Ambiente abre nova fase de testes do SisGen

  • Compartilhe:

Publicado em 25/04/2017

Até o dia 28 de abril, pesquisadores de todo o país poderão contribuir com sugestões e comentários para a nova plataforma do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen). Nesse período, o acesso ao ambiente de homologação do sistema estará disponível exclusivamente para testes. Em fase de estruturação, o espaço virtual vai permitir o cadastramento de remessas, requerimentos de direito de propriedade intelectual, comercialização de produtos intermediários, divulgação de resultados e a notificação de produto acabado ou material reprodutivo de bens ligados à biodiversidade do País.

Previsto no artigo 20 do Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016, o SisGen faz parte do conjunto de ações estabelecidas a partir da Lei da Biodiversidade, que entrou em vigor em 17 de novembro de 2015, e estabelece novas regras para acesso ao patrimônio genético, acesso ao conhecimento tradicional associado e repartição de benefícios. O desenvolvido da plataforma é atribuição do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético, instituição ligada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e responsável pela emissão de autorização de acesso ao patrimônio genético ou ao conhecimento tradicional associado.

Para saber mais sobre a plataforma e testá-la, basta acessar www.mma.gov.br/patrimonio-genetico/conselho-de-gestao-do-patrimonio-genetico.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino