Português > Notícias > Ex Membro Afiliado da ABC é nomeado para a Acal


Ex Membro Afiliado da ABC é nomeado para a Acal

  • Compartilhe:

Publicado em 4/05/2017

O neurocientista brasileiro Stevens Rehen é o mais novo membro da Academia de Ciências da América Latina (Acal). Ex-acadêmico da ABC, ele foi nomeado para instituição juntamente com mais 39 pesquisadores oriundos de países da América Latina e Caribe. Atualmente, mais outros 25 cientistas brasileiros são membros ativos da academia, entre eles o ex-presidente da ABC, Jacob Palis.

Professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Stevens Rehen é um dos pioneiros no estudo de células-tronco no Brasil. O neurocientista é presidente do comitê brasileiro da Pew Charitable Trusts, membro do conselho do Museu do Amanhã e membro afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS, na sigla em inglês).

Criada em 1982, a Acal foi criada por um grupo de cientistas latino-americanos para honrar a memória de Simón Bolívar. A academia tem sede permanente em Caracas, na Venezuela. A instituição tem como missão promover e contribuir para o desenvolvimento das ciências matemáticas, físicas e químicas, da vida e da terra, em benefício do desenvolvimento e integração humana, cultural e social dos países da América Latina e Caribe. Mais informações sobre a Acal em http://acal-scientia.org.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino