Português > Notícias > Acadêmico José Goldemberg receberá título de professor emérito da (...)


Acadêmico José Goldemberg receberá título de professor emérito da USP

  • Compartilhe:

Publicado em 13/02/2017

O Acadêmico e presidente da Fapesp, que também já foi reitor da Universidade de São Paulo, receberá o título em cerimônia no dia 14 de fevereiro.

O presidente da FAPESP, José Goldemberg , receberá o título de professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) no dia 14 de fevereiro, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A outorga do título havia sido aprovada pelo Conselho Universitário da USP em outubro do ano passado.

O reconhecimento é concedido a professores que se distinguiram por atividades didáticas e de pesquisa ou que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso da USP. Este é o 17º título de professor emérito concedido pela universidade. Goldemberg é doutor em ciências físicas pela USP e já era professor emérito do Instituto de Física (IF) e do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da instituição. Especialista em energia, o pesquisador é um defensor do uso de novas tecnologias para promover o desenvolvimento sustentável e detentor de prêmios internacionais, como o Planeta Azul, da Asahi Glass Foundation, do Japão.

Goldemberg foi reitor da USP entre 1986 e 1990, presidente da Companhia Energética de São Paulo e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ministro da Educação, secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outros cargos.

Local e data da cerimônia
14 de fevereiro de 2017, às 15 horas
Palácio dos Bandeirantes - Salão dos Despachos
Avenida Morumbi, 4.500, São Paulo


(Ascom Pesquisa Fapesp, 10/02/2017)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino