Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Simpósio e Diplomação dos Novos Membros Afiliados da ABC - Regional São Paulo


Os novos membros afiliados diplomados Diego Trancanelli, Rodrigo Nemmen e Marcos Lima; os afiliados Brenno Cabella e Jorge Noronha não puderam comparecer à cerimônia

Realizado no Instituto de Física da USP, evento diplomou cinco físicos, que atuam em áreas como dualidade gauge/gravidade, aceleração cósmica e estruturas no universo, partículas elementares e campos, buracos negros e sistemas complexos.

Leia no site da ABC

Um passeio pela estatística e a biologia

Com formação em física-médica pela USP, Brenno Cabella busca compreender a ligação entre o comportamento microscópico e macroscópico de diversos fenômenos naturais para obter índices de relevância clínica na área de cardiologia e neurociências.

Leia no site da ABC

A estética na física teórica

Com formação em artes e humanidades, o físico italiano Diego Trancanelli considera a teoria das cordas  - sua área de pesquisa - tão elegante que faz uma analogia entre esse campo da física e a beleza de uma obra-prima. 

Leia no site da ABC

A física dos quarks e glúons

Jorge Noronha pesquisa sobre partículas fundamentais da física que têm capacidade de "gerar massa sem possuir massa" e, nas horas vagas, gosta de tocar guitarra e conhecer culturas novas. 

Leia no site da ABC

Desvendando o universo

O físico Marcos Vinicius Borges Teixeira Lima tem como um de seus focos de estudo a aceleração cósmica, ou seja, o fato de que o universo está se expandindo de forma cada vez mais rápida.

Leia no site da ABC

Explorando os buracos negros

O astrofísico da USP Rodrigo Nemmen tenta desvendar o mistério da gravidade ao redor dos buracos negros e o seu papel na evolução das galáxias, e, no tempo livre, gosta de ler e de tocar violão, ukulele e gaita.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

Agenda ABC 2015

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |