Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL: Simpósio e diplomação dos novos Membros Afiliados da ABC/Regional MG&CO


Adriano Nesi, Gustavo Menezes, Viviane Ribeiro,
Jacob Palis, Leandro Malard e Mauro Teixeira

O evento foi realizado na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG em 28/4 e diplomou o agrônomo Adriano Nunes Nesi, o imunologista Gustavo Batista de Menezes, o físico Leandro Malard Moreira e a matemática Viviane Ribeiro Tomaz da Silva.

Leia no site da ABC

Agricultura no DNA

O agrônomo Adriano Nunes Nesi desenvolve pesquisa que identifica fatores envolvidos na regulação do metabolismo primário em tecidos autotróficos e heterotróficos.

Leia no site da ABC

Diagnóstico médico baseado em luz

O físico da UFMG Leandro Malard Moreira estuda as propriedades óticas de materiais que possam ser usados em uma nova geração de processadores de computador, células solares e baterias, assim como em novas técnicas de diagnóstico médico.

Leia no site da ABC

Harmonia científica

Pós doutor em patologia e biologia celular, Gustavo Batista de Menezes atua na área de imunologia buscando alternativas para o tratamento de doenças hepáticas e, nas horas vagas, toca em uma banda de rock.

Leia no site da ABC

Quebrando os cocaracteres irredutíveis

A pesquisa da matemática da UFMG Viviane Ribeiro Tomaz da Silva envolve o conjunto das matrizes 2x2, área da álgebra com aplicações em diversos ramos da ciência. 

Leia no site da ABC

 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |