Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

EDIÇÃO ESPECIAL


Reunião no Instituto Tecnológico Vale de Desenvolvimento Sustentável, promovida pela Vice-Presidência Regional Norte da Academia Brasileira de Ciências, reuniu Acadêmicos e convidados para tratar dos resultados de importantes iniciativas regionais voltadas para o conhecimento científico e a sustentabilidade.

A contribuição dos INCTs para a Amazônia

No 2º Encontro Regional de Membros Afiliados da ABC da Região Norte, os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia que atuam nessa localidade foram apresentados por seus líderes, que mostraram importantes trabalhos desenvolvidos.

Leia no site da ABC

No Norte, pesquisas diversificadas

As madeiras da floresta, as condições geológicas e o potencial energético da região são alguns dos vastos campos de estudo explorados por INCTs da Amazônia, que vêm apresentando resultados satisfatórios.  

Leia no site da ABC

A importância das redes de pesquisa na Amazônia

Integrando o 2º Encontro Regional de Membros Afiliados da ABC - Regional Norte, a mesa-redonda reuniu autoridades da região para avaliar as possibilidades abertas pelo trabalho em rede através dos INCTs.

Leia no site da ABC

Resposta da floresta de Manaus aos humores do tempo

Para o Acadêmico Niro Higuchi, o aumento de 0,7º C de temperatura nos últimos 124 anos pode estar causando eventos extremos, mas independente desses eventos a fixação de carbono pela floresta vem se mantendo alta.

Leia no site da ABC

Rede Amazônia de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável

Braço "amazônico" da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, entidade criada pela ONU em 2012, a SDSN-A foi apresentada no evento da ABC em Belém por sua coordenadora-executiva, a engenheira Thaís Megid. 

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

Agenda ABC 2014

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |