Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui
 
 

ESPECIAL II: REUNIÃO MAGNA DA ABC 2014

 

 

Inovação em Energia

A sessão da Reunião Magna da ABC sobre "Inovação em Energia", coordenada pelo Acadêmico e químico Jailson Bittencourt de Andrade, reuniu pesquisadores e empresários com foco em novas fontes energéticas.

Leia no site da ABC

 
       
 

As muitas possibilidades da nanotecnologia

Sessão apresentou exemplos dessa ciência aplicada às mais variadas demandas da sociedade e do mercado, desde o tratamento do câncer até a conservação de alimentos.

Leia no site da ABC

 
       
 

As ciências agrárias diante das mudanças climáticas

A mesa mostrou as iniciativas inovadoras da Embrapa, Unicamp e BASF para buscar uma adaptação da agricultura em face às alterações ambientais e situações extremas como secas e enchentes.

Leia no site da ABC

 
       
 

Inovação no setor farmacêutico

Palestrantes apontaram os obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da pesquisa em novos medicamentos, como o entrave regulatório e a baixa integração com as universidades.

Leia no site da ABC

 
       
       

       
 

Jorge Guimarães é homenageado e anuncia 'Capes africana'

Presidente da agência de fomento brasileira e Acadêmico recebeu honrarias da ABC, do Inmetro e da Uerj, e informou que foi convidado pelo Banco Mundial para lançar um modelo semelhante ao da entidade na África.

Leia no site da ABC

 
       
 

ABC apresenta relatório sobre doenças não-transmissíveis

Publicação foi produzida a partir do evento "Regional Workshop on Non-Communicable Diseases", realizado em maio de 2012, e tem como foco a prevenção e o controle de doenças cardiovasculares e câncer.

Leia no site da ABC

 
       
 

Pesquisa mostra como ensinar o cérebro a ser mais afetuoso

Reportagem do jornal O Globo mostra a experiência 'máquina de afeto', sendo conduzida pelo neurocientista e membro afiliado Jorge Moll, que pode ajudar a combater estresse, depressão e transtornos comportamentais.

Leia no site da ABC

 
       
 

Para Mulheres na Ciência 2014

Foram prorrogadas para 15 de junho as inscrições para o prêmio L'Oréal-ABC-Unesco, que, desde 2006, concede anualmente a jovens mulheres cientistas sete bolsas auxílio no valor, em reais, equivalente a US$ 20.000,00 cada.

Leia no site da ABC

 
       
 

Frente Parlamentar de CT&I realizará reunião pública sobre o Marco Legal

Programação do evento, que acontecerá no dia 3 de junho na Câmara dos Deputados, prevê a presença de ministros, senadores e deputados envolvidos com o tema.

Leia no site da ABC

 
       
       

 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz