Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui
 

 
 

Rio, capital do saber

Leia a matéria de O Globo sobre o Fórum Mundial de Ciência, que acontece no Rio de Janeiro, pela primeira vez fora da Europa, organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), com apoio e parceria da Academia de Ciências da Hungria, idealizadora e anfitriã de todos os fóruns anteriores, realizados em Budapeste.

Leia no site da ABC

 
       
 

Ciência para chinês ver

Já no clima do Fórum Mundial de Ciências, que será de 25 a 27/11, no Rio de Janeiro, leia a entrevista especial do presidente da Academia Chinesa de Ciências e da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS) para Notícias da ABC.

Leia no site da ABC

 
       
 

Brasil apresenta propostas ao Fórum Mundial de Ciência

Jornal da Ciência noticia que o documento resultante dos sete Encontros Preparatórios realizados em sete capitais brasileiras foi apresentado por Helena Nader no primeiro dia do Seminário Brasil na UERJ.

Leia no site da ABC

 
       
 

Rio de Janeiro sedia Fórum Mundial da Ciência

Matéria da FAPERJ cita o Acadêmico Luiz Davidovich, explicando que no Fórum serão discutidas formas de colaboração entre os grupos científicos de todo o mundo, visando estabelecer diretrizes comuns para a condução das políticas internacionais adotadas para o enfrentamento de diversas questões de interesse global, como desastres naturais, disponibilidade de água, alternativas energéticas, aquecimento global.

Leia no site da ABC

 
       
 

Economista indica caminhos para a ciência reduzir desigualdade

MCTI publica entrevista com o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Ricardo Paes de Barros, que adianta alguns assuntos de que deve tratar no FMC.

Leia no site da ABC

 
       
 

As mudanças climáticas e os países em desenvolvimento

Matéria do MCTI sobre mudanças climáticas tem a participação de Carlos Nobre, que estará presente no Fórum Mundial de Ciência (FMC) 2013, que ocorre de 24 a 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

Leia no site da ABC

 
       
 

Ministra da Educação de Omã entrega prêmio no Rio

Madiha Al Shibany fará a entrega do Prêmio Internacional Sultão Qaboos para o Meio Ambiente a organizações da Polônia e África do Sul, no dia 24/11, na abertura do Fórum Mundial de Ciência, conforme noticiado pela Agência Brasil Árabe.

Leia no site da ABC

 
       
       
 
 

 

Veja aqui todos os eventos da ABC em 2013

Evento: Fórum Mundial de Ciências
Data: 24 a 26 de novembro
Local: Hotel Windsor Atlântica, Copacabana, RJ

Agenda ABC 2013

 
 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Diretor de Arte: Pedro Armando
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |