Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ELEIÇÕES
Saiba quem são os novos membros da ABC

Saiu o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes e afiliados da Academia Brasileira de Ciências, que serão empossados em 2018. A Assembleia Geral foi realizada na manhã de 6 de dezembro.

Leia no site da ABC

EVENTOS DA ABC
Workshop de neuropediatria da ABC, ANM e AcaMedSci

Pesquisadores do Brasil e Reino Unido discutem avanços e carências na área dos transtornos neurológicos infantis e a importância do diagnóstico e intervenção precoce.

Leia no site da ABC

EVENTOS DA ABC
Um legado de aprendizados e de mudanças a serem promovidas

A lição dada pela epidemia de zika no Brasil, no final de 2015, gerou debates envolvendo outras questões relacionadas à transtornos neurológicos infantis em evento promovido pela Academia Brasileira de Ciências, Academia Nacional de Medicina e a Academia de Ciências Médicas do Reino Unido.

Leia no site da ABC

POLÍTICA DE CT&I
ABC emite nota sobre ação na UFMG que ameaça democracia

Veja a posição da Academia Brasileira de Ciências sobre a condução coercitiva de gestores, ex-gestores e docentes da Universidade Federal de Minas Gerais por agentes da Polícia Federal. A ação ocorreu na quarta-feira, 6 de dezembro.

Leia no site da ABC

POLÍTICA DE CT&I
Recursos para o MCTIC

As Comissões Temáticas do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, órgão ligado à Presidência, manifestaram apoio ao remanejamento de R$ 1,6 bilhão do fundo de reserva de contingência do governo federal para atenuar a crise orçamentária da pasta.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Verás que um nerd teu não foge à luta

Com corte de verbas e pós-verdade, a ciência nunca precisou tanto do seu apoio. Leia a matéria da revista Galileu, que contou com a colaboração de vários Acadêmicos.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Discriminação de gênero na ciência

A Acadêmica e vice-presidente da SBPC Vanderlan Bolzani participou de mesa redonda no Instituto Butantan sobre o tema.

Leia no site da ABC

PRÊMIOS E HOMENAGENS
UFF concede honraria a Acadêmico

O membro titular Celso da Cruz Carneiro Ribeiro recebe na terça-feira, 5 de dezembro, o prêmio de Excelência Científica na área de ciências exatas, concedido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADES
Unesco abre edital de apoio a projetos em química verde

O programa "Green Chemistry for life" é uma parceria com a União Internacional de Química Pura e Aplicada e a PhosAgro. Interessados têm até 28 de fevereiro de 2018 para submeter projetos.

Leia no site da ABC

 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |