Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Dia C da Ciência: 25 de outubro

Acadêmicos vão participar do evento no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em São Cristóvão (RJ), que integra a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai de 24 e 29 de outubro.

Leia no site da ABC

29ª Assembleia Geral da IUPAP escreve ao presidente e ao ministro de CTIC

Encontro realizado em São Paulo entre os dias 11 e 13 de outubro é a instância máxima de decisão da União Internacional de Física Pura e Aplicada e aprovou o envio de carta ao Governo do Brasil, apontando a dimensão do prejuízo ao país que os violentos cortes na área estão causando agora e seus efeitos em longo prazo.

Leia no site da ABC

ABC participa de reunião da IAP-Research em Berlim

Braço da Rede Global de Academias de Ciências (IAP), a instituição promoveu encontro que contou com a presença do presidente Luiz Davidovich . Ele cobrou uma maior articulação e sinergia entre as iniciativas implementadas pela organização.

Leia no site da ABC

Lideranças que possam transformar o Brasil

Em artigo para o blog Política Brasileira, o Acadêmico Isaac Roitman fala sobre a importância do Brasil apostar num novo modelo de educação, voltado para a identificação e desenvolvimento de talentos.

Leia no site da ABC

IV Simpósio Internacional sobre Fronteiras da Neurociência

O encontro, que conta com a organização do Acadêmico Roberto Lent , será realizado nos dias 22 a 25 de outubro em Búzios, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Leia no site da ABC

Universidade de Boston recebe evento sobre ciência brasileira

O SciBr Summit 2017 acontece em 2 de dezembro e reúne cientistas do mundo todo para discutir como a ciência vem sendo trabalhada no Brasil.

Leia no site da ABC

Final do Euraxess Science Slam é no dia 25 de outubro

A disputa do concurso de comunicação científica acontece no Consulado da Itália, das 19h às 22h. No evento, cientistas terão apenas seis minutos para falarem de suas pesquisas de forma criativa.

Leia no site da ABC

Inscrições abertas para o Programa Jovens Lideranças Médicas da ANM

Médicos, com até 40 anos de idade, podem se inscrever na seleção até 31 de outubro. A iniciativa prevê reforçar o contato entre os profissionais de saúde e a Academia Nacional de Medicina.

Leia no site da ABC

68th Lindau Nobel Laureate Meeting: indicações até 25 de outubro

Alunos de graduação, mestrado e doutorado, além de pós-doutores nas áreas de medicina, fisiologia e disciplinas correlatas podem se candidatar para participar do encontro, que será realizado nos dias 24 a 29 de junho.

Leia no site da ABC

Emerge Labs São Paulo 2017 busca 50 jovens cientistas e inovadores

O laboratório de inovação é coordenado pela Emerge, com parceria com a Fundação Arymax, que oferecerá bolsas para todos os selecionados. As inscrições ficam abertas até o dia 28 de outubro.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |