Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Simpósio ABC-Biodiversidade
Thomas Lovejoy: "Os governos esquecem o valor da ciência"

O biólogo norte-americano foi o palestrante convidado para realizar a abertura do Simpósio Preparatório Brasil/ França sobre Biodiversidade na terça-feira, 19 de setembro, no Museu do Amanhã.

Leia no site da ABC

SIMPÓSIO ABC-BIODIVERSIDADE
Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade

A Academia Brasileira de Ciências promoveu evento no Rio de Janeiro, entre 19 e 21 de setembro, no Museu do Amanhã e na sede da ABC, onde seu presidente defendeu que a biodiversidade passe a ser tratada como um grande projeto nacional.

Leia no site da ABC



INCTs: o que vamos dizer às próximas gerações de brasileiros?

Confira o artigo da Acadêmica e professora titular da Unesp Vanderlan da Silva Bolzani . No texto, a vice-presidente da SBPC faz uma forte crítica à "destruição" dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Leia no site da ABC

Presidente da ABC fala sobre educação superior na UFCA

Em visita à Universidade Federal do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), Luiz Davidovich proferiu palestra sobre "O Valor da Ciência", onde ressaltou que "a reforma na educação superior do Brasil é inadiável".

Leia no site da ABC

Carta denuncia a situação atual da C&T no país

O documento é assinado pelas associações dos servidores das unidades de pesquisa do MCTIC, do CNPq, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Instituto Nacional de Tecnologia, além das associações de pesquisadores do MCTIC e de pós-graduandos José Leite Lopes .

Leia no site da ABC

Crise orçamentária atinge a física brasileira

A edição de outubro da revista mensal "Physics World" traz matéria sobre a mobilização dos cientistas contra a redução do orçamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Leia no site da ABC

"Repensar a educação superior no Brasil" entra em fase final de revisão

Em breve, a Academia Brasileira de Ciências lançará a publicação que traz reflexões e propostas de mudanças do ensino universitário no país. O documento foi elaborado pelo Grupo de Estudos da ABC sobre Educação Superior.

Leia no site da ABC

Mundos Invisíveis: Mostra de Arte Científica Brasileira

A exposição, que contou com a curadoria do ex-membro afiliado da ABC (ex afiliado 2008-2012) Stevens Rehen, será inaugurada no dia 26 de setembro, no Museu do Amanhã (RJ).

Leia no site da ABC

Mast agenda entrevista com candidatos

O Museu de Astronomia e Ciências Afins realiza, em 23 de setembro, mais uma etapa do processo de seleção para o cargo de diretor da instituição.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |