O Fórum Ciência, Tecnologia e Sociedade (STS Forum, na sigla em inglês), realizado anualmente em Kyoto, no Japão, reúne cientistas, políticos, empresários e a mídia de todo o mundo com o objetivo de discutir o progresso da ciência e da tecnologia, que trouxe crescimento econômico e da qualidade de vida, mas também levanta uma série de desafios para a sociedade. Desde 2004, o STS Forum se propõe a fornecer um novo mecanismo para discussões abertas e construir uma rede que, com o tempo, resolva os novos tipos de problemas decorrentes da aplicação da ciência e da tecnologia.

O encontro espera que seus participantes atuem, não como representantes de seu país ou organização, mas como indivíduos expressando suas próprias opiniões em uma oportunidade de diálogo real entre colegas. Desta forma, o STS Forum é uma plataforma para formação de redes de colaboração entre líderes globais da academia, indústria e governo.

Para acompanhar a participação da Academia Brasileira de Ciências e de seus membros no Fórum Ciência, Tecnologia e Sociedade (STS Forum), acesse os Relatórios de Atividades da ABC.