Projeto Imagine leva acesso à ciência à África, América Latina e Caribe

  • Compartilhe:

Publicado em 21/02/2017

O projeto Imagine é uma iniciativa criada em 2013, com apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), African Gong e RedePOP e que tem como objetivo democratizar o conhecimento e despertar o gosto pela ciência em comunidades onde há pouco ou nenhum acesso ao universo científico. Por meio dele, a Universidade Federal de Santa Catarina, em conjunto com instituições parceiras, leva conhecimento científico a comunidades rurais e indígenas de diferentes países.

A rede criou a iniciativa Imagine-PanGea, uma competição de comunicação científica com foco nos públicos da África, América Latina e Caribe.

Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino da África ou da América Latina. Os interessados devem gravar um vídeo de 3 minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês. Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de 10 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África e América Latina através da rede de parceiros.

Veja o site do projeto para saber mais sobre como participar.


(Ascom com dados do Projeto Imagine, 21/02/2017)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino