Acadêmico Marc Andre Meyers recebe prêmio George Duvall da APS

  • Compartilhe:

Publicado em 15/02/2017

O Acadêmico Marc Andre Meyers recebeu da American Physical Society (Sociedade Americana de Física) o prêmio George Duvall de 2017.

Meyers se formou em engenharia mecânica na UFMG, em 1969, tendo recebido título de mestre em ciência dos materiais e doutorado em metalurgia física pela Universidade de Denver, no Colorado, em 1972 e 1974, respectivamente.

Seu trabalho de pesquisa se estende por diversas áreas da ciência dos materiais, desde o processo dinâmico até a resposta dinâmica e choque de materiais. Suas pesquisas mais recentes envolvem o estudo de materiais biológicos e nanoestruturados.

O prêmio é dado à cientistas, bienalmente, em reconhecimento ao trabalho que vem executando ao longo de sua carreira no estudo de matéria condensada e física não-linear. Meyers foi nomeado em homenagem à sua contribuição essencial no estudo de materiais, iniciado em 70, ainda no Rio de Janeiro, e ao papel de liderança na unificação dos aspectos de ciência dos materiais da compressão de choque com os aspectos de choques físicos do comportamento dos materiais. 


(Ascom ABC com informações da APS)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino