Vivaldo Moura Neto é nomeado Doutor Honoris Causa pela UFBA

  • Compartilhe:

Publicado em 02/02/2017

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) nomeará como Doutor Honoris Causa o Acadêmico Vivaldo Moura Neto. A sessão solene onde o título será outorgado acontecerá no dia 08 de fevereiro, quarta-feira, na reitoria da UFBA.

Neto é formado em história natural pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em bioquímica pela Universidade Federal do Rio  de Janeiro (UFRJ). Na Universidade Pierre et Marie Curie, fez seu doutorado em Neurobiologia e, o pós doutorado, na Universidade de Portsmouth, Inglaterra, e no Instituto Pasteur, França.

Aposentado da UFRJ, é, atualmente, Diretor de Pesquisa do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e Professor Visitante da Pós-Graduação da UNIGRANRIO.

O título de Doutor Honoris Causa foi concedido pela UFBA pela sua vasta contribuição em pesquisa e estudo da área da Morfologia, com ênfase em Embriologia. O mesmo título já havia sido cedido à Vivaldo pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, em 2013.

(Thaís Soares para NABC, 02/02/2017)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino