Fapesp receberá evento sobre Biodiversidade em fevereiro

  • Compartilhe:

Publicado em 02/02/2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fapesp, promoverá o evento Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política, que é parte do programa Biota e acontecerá na sede da Fundação, em 21 de fevereiro. O Acadêmico Carlos Joly é coordenador do programa e participará do evento.

O programa Biota foi iniciado em 1999 e tem como objetivo mapear a diversidade de fauna, flora e microrganismos do Estado de São Paulo para, com isso, criar meios para a elaboração de novas políticas de conservação dessa biodiversidade e de exploração consciente dos recursos oferecidos por ela.

Segundo a Fundação, o evento busca expor e debater os dois primeiros diagnósticos feitos pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), e lançar a Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecosistêmicos (BPBES), cuja missão é produzir o primeiro Diagnóstico Brasileiro de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos. "Assim como a IPBES, a BPBES tem como objetivo usar a base científica para reforçar a interface ciência/política para conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos", expõe a Fapesp em seu site oficial.

A programação do evento e mais informações podem ser encontradas aqui.

(Thaís Soares para NABC, 02/02/2017)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino