Acadêmico Oswaldo Luiz Alves participa da edição 2017 da Campus Party

  • Compartilhe:

Publicado em 30/01/2017

O Acadêmico Oswaldo Luiz Alves estará presente na edição de 2017 da Campus Party. O evento acontece em São Paulo, de 31 de janeiro a 05 de fevereiro e reúne uma série de palestras, debates e workshops, além de outras atividades, sobre o universo da tecnologia, inovação e ciência.

Segundo seus criadores, o intuito do evento é promover um espaço de criação e contato entre pesquisadores, cientistas e interessados em ciência e tecnologia, formando uma rede que possa gerar novas ideias e projetos.

 A participação de Oswaldo fará parte de um grupo de palestras levadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) falará sobre nanotecnologia e suas promessas e desafios na palestra intitulada "Nanotecnologia nas coisas: fundamentos, oportunidades e desafios".

Além de Alvesfez, fazem parte do grupo de profissionais especializados levados pelo MCTIC o diretor-executivo de tecnologia da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Alfredo Delgado, que falará sobre manufatura avançada; Júlio Meneghini, professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), palestrando sobre veículos híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio e sua relevância no planeta que passa por mudanças climáticas; Estarão presentes também o engenheiro de materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Caue Ribeiro, falando da relação entre tecnologia e agricultura e o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Fernando José Gomes Landgraf cuja palestra tratará dos super ímãs de terras raras e a quarta revolução industrial.

(Thaís Soares para NABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino