PALEO RJ/ES 2016

  • Compartilhe:

Publicado em 24/11/2016


A Reunião Anual do Núcleo Rio de Janeiro/Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Paleontologia (PALEO RJ/ES 2016) ocorrerá na sede da Academia Brasileira de Ciências, que este ano comemora o seu primeiro centenário. O evento é organizado pela equipe do professor da UniRio e membro afiliado da ABC, Leonardo Avilla, coordenador do Laboratório de Mastozoologia do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências (IBIO) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Embora sendo uma das mais novas universidades públicas do estado, a Unirio apresenta uma diversidade nos estudos da paleontologia, que abrange invertebrados, vertebrados, paleoecologia, mudanças climáticas e reconstrução paleoambiental/climática, sistemática filogenética, evolução, patrimônio paleontológico, educação e divulgação científica. Os docentes também atuam em extensão universitária e na formação de pessoal em paleontologia.

A PALEO RJ/ES 2016 será um evento abrangente: na programação, em fase de finalização, estão representados todos os grupos de pesquisa atuantes em paleontologia nos estados envolvidos. Veja o livro de resumos.

No dia 9 de dezembro, 6ª feira, as atividades terão início às 9h, com a sessão de abertura, da qual participará o Acadêmico Diogenes de Almeida Campos. Haverá dois blocos de apresentações orais (manhã e tarde), num total de dez apresentações. Estão previstas duas sessões de pôsteres (manhã e tarde) e uma palestra especial, intitulada "250 anos de Paleontologia de Vertebrados na América do Sul - O Melhor Está Por Vir", ministrada pelo Dr. Pedro de Luna (a.k.a. Peter Moon). O encerramento do evento será em torno das 18h30min. INSCREVA-SE!

SERVIÇO

Evento: PALEO RJ/ES 2016
Local: Academia Brasileira de Ciências ● Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar ● Entre as estações de metrô Cinelândia e Carioca.
Data: 9 de dezembro, 6ª feira
Hora: Das 9h00 as 18h30min.
Inscrições: Até o dia 8 de dezembro, gratuitas, através do e-mail paleorjes2016@gmail.com, colocando nome completo, e-mail, instituição e vínculo (graduando, pós-graduando, professor, técnico, outros).
.

(Ascom ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino