Comemorações de 95 anos do INT incluem debates e criação de novo espaço criativo

  • Compartilhe:

Publicado em 29/08/2016



O Instituto Nacional de Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações é Comunicações (INT/MCTIC), dirigido pelo Acadêmico Fernando Rizzo realizará, no dia 1 de setembro, às 14h a mesa-redonda ovos espaços criativos e o INT no Futuro, em comemoração aos 95 anos da instituição. O debate será realizado no Auditório Fonseca Vosta, localizado na Av. Venezuela, Praça Mauá, no Rio de Janeiro, no prédio do Instituto

Outra novidade para comemorar o aniversário de fundação do INT foi a criação de um espaço no hall de entrada do prédio para a experimentação de uma realidade marcada pela internet das coisas e pela cultura do faça-você-mesmo. A iniciativa é uma parceria com a Oficina Social Olabi.

Mesa-redonda

Tendo como mediadora a ex-diretora e atual colaboradora do INT, Maria Aparecida Stalliviere Neves, o evento traz para o debate pessoas com experiência nessa nova configuração de democratização do saber e inovação cidadã, como Gabriela Agostini, CEO da Olabi e professora de Cultura e Tecnologia na Fundação Getúlio Vergas (FGV); Eliane Costa, coordenadora do MBA Bens Culturais da FGV; José Alberto Aranha, vice-presidente da Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Anprotec) e o designer Daniele Kraichete, diretor do Distrito Criativo do Porto.

(Adaptado de INC/MCTI)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino