Coppe sedia 1º Fórum China América Latina de Inovação e Tecnologia

  • Compartilhe:

Publicado em 26/08/2016



Pesquisadores, secretários de governo e dirigentes de universidades e institutos de pesquisas do Brasil, China, Colômbia, Chile, Cuba e Peru estarão reunidos no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), nos dias 29 e 30 de agosto, para participar do 1º Fórum China América Latina de Inovação e Tecnologia.

Promovido pelo Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia, o evento tem como objetivo discutir experiências, desafios e possíveis melhorias nos mecanismos voltados para a transferência de tecnologia da universidade para o setor industrial. Aberto ao público, o Fórum será realizado no auditório da Coppe, no bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, na Avenida Horácio Macedo, 2030, Cidade Universitária.

A abertura, às 8h30, contará com a presença do reitor da UFRJ, professor Roberto Leher, do diretor da Coppe, professor Edson Watanabe, do diretor de Relações Institucionais da Coppe, professor Luiz Pinguelli Rosa, do professor He Jiankun, da Universidade de Tsinghua, e do doutor Mo Hongjun, conselheiro para Assuntos Científicos e Tecnológicos da Embaixada da China no Brasil.

Confira a programação completa.

Sobre o Centro China-Brasil

Fundado em 2009, o Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia é resultado da cooperação tecnológica e acadêmica firmada, entre a Coppe, maior centro de pesquisa em engenharia da América Latina, e a Universidade de Tsinghua, principal universidade chinesa na área de engenharia. O Centro visa promover a cooperação acadêmica, científica e tecnológica entre os dois países nas áreas de mudança climática, energia, tecnologia e inovação.

(Assessoria de Comunicação Coppe/UFRJ)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino