Inscrições para o Prêmio México de Ciência e Tecnologia 2016 vão até 15 de outubro

  • Compartilhe:

Publicado em 25/08/2016



Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para o Prêmio México de Ciência e Tecnologia 2016. A honraria, que chega a sua 25ª edição, premia anualmente personalidades de reconhecido
prestígio profissional internacional, que tenham contribuído de forma significativa para o conhecimento científico universal, o avanço tecnológico ou o desenvolvimento das ciências sociais.

Os interessados deverão apresentar sua candidatura por meio de uma instituição científica, tecnológica ou acadêmica de seu país, não cabendo candidaturas pessoais. Os trabalhos científicos desenvolvidos pelos candidatos deverão ter sido desenvolvidos, fundamentalmente, em um ou mais dos países ou regiões alvo do Prêmio. São elas: América do Sul, Central, Caribe, Espanha e Portugal.

O Brasil já recebeu o Prêmio México de Ciência e Tecnologia sete vezes, ficando atrás apenas da Espanha, com oito prêmios. A última conquista brasileira aconteceu em 2008, quando foi homenageada a bióloga Mayana Zatz, também a terceira e última mulher a ganhar o prêmio. A primeira mulher galardoada, em 1992, também foi uma brasileira, a notável engenheira agrônoma Johanna Döbereiner.

Também foram agraciados em edições seguintes os pesquisadores José Leite Lopes, Sérgio Henrique Ferreira, Jacob Palis, Martin Schmal e Constantino Tsallis, todos membros titulares da Academia Brasileira de Ciências.

Confira aqui a convocatória o prêmio.

(Ascom ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino