UFRJ recebe "Quantumness", evento em comemoração aos 70 anos de Luiz Davidovich

  • Compartilhe:

Publicado em 22/06/2016



Entre 22 e 24 de junho, o campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recebe o evento "Quantumness", que irá celebrar os 70 anos de vida do físico Luiz Davidovich, e presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O evento terá em torno de 20 palestras com pesquisadores do mundo todo, entre eles Vanderlei Salvador Bagnato e o físico francês Serge Haroche, membros titular e estrangeiro da ABC, tratando de temas ligados aos ramos de pesquisa de Davidovich, que envolvem informação e mecânica quântica.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 25 de junho de 1946, Luiz Davidovich formou-se em física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutorou-se em 1976 na Universidade de Rochester, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, orientado pelo Acadêmico Moysés Nussenzveig, que será um dos palestrantes do "Quantumness".

Atualmente, Davidovich é professor titular da UFRJ, membro da The World Academy of Sciences (TWAS) e um dos oito brasileiros membros da National Academy of Sciences (NAS) dos Estados Unidos, os quais também são membros da ABC.

Confira a programação completa do evento no link.

(ASCOM ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino