Impa e FGV realizam eventos em homenagem ao Acadêmico Aloisio Araujo

  • Compartilhe:

Publicado em 22/06/2016



O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizarão, durante eventos no mês de julho, homenagens aos 70 anos de idade do Acadêmico Aloisio Pessoa de Araujo, professor e pesquisador nas instituições, que completou seu septuagésimo aniversário em janeiro.

No Impa, a comemoração será durante a 16ª Conferência da Sociedade para o Avanço da Teoria Econômica (SAET, na sigla em inglês), que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho e, na FGV, o evento escolhido para a homenagem foi o PET 16 Rio, que acontece entre 11 e 13 do mesmo mês.

Homenageado

Professor e pesquisador da EPGE/FGV e do Impa há mais de 20 anos, Aloisio Pessoa de Araujo lecionou nas Universidades de Pennsylvania, Chicago e Califórnia, nos EUA, e Sorbonne, na França. O matemático, doutor em economia é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e fellow da Guggenheim Foundation, da Econometric Society e da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS). Em 1999, recebeu a Ordem do Mérito Científico, concedida pela Presidência da República. Desde 2003, é membro honorário estrangeiro da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos. Em 2006 foi eleito para a Academia de Ciências dos EUA (NAS).

(ASCOM ABC, com informações de IMPA e EPGE/FGV)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino