Acadêmica Helena Nader recebe medalha Ordem do Mérito da Defesa

  • Compartilhe:

Publicado em 13/06/2016



Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi agraciada com a medalha "Ordem do Mérito da Defesa", comenda que premia personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas. Ela foi admitida no quadro suplementar com o grau de oficial da Ordem do Mérito da Defesa.

A medalha da Ordem do Mérito da Defesa foi criada em junho de 2002, por meio do decreto 4.263 e, desde então, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras são homenageados com a medalha.

Ao todo, foram homenageadas 191 personalidades. Além de homenagear personalidades que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, a condecoração também busca homenagear civis e militares que se destacaram no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições nacionais e estrangeiras.

A Ordem do Mérito da Defesa possui os graus de Grã-cruz (dourada), Grande-oficial (prata), Comendador (bronze), Oficial e Cavaleiro.

A solenidade aconteceu no Clube Naval de Brasília (DF) na última terça-feira (7).

(Adaptado de Jornal da Ciência)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino