Ministro Kassab se reúne com comunidade científica e define agenda conjunta

  • Compartilhe:

Publicado em 31/05/2016


Na primeira reunião oficial de com cientistas, Gilberto Kassab se prontificou a agilizar o empréstimo negociado pelo MCTIC com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para atividades de pesquisa.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fez a primeira reunião oficial com representantes da comunidade científica, ouviu as principais reivindicações do setor, fixou agenda conjunta e assumiu o compromisso de atuar em sintonia total com associações, institutos e universidades.

Em reunião realizada no escritório da Presidência da República, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (25), Kassab garantiu que vai trabalhar para agilizar o empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para pesquisas, tentar elevar recursos próprios dentro da realidade atual e, também, contribuir com projetos de interesse dos setores de ciência e inovação que tramitam no Legislativo. "A fusão dos ministérios vai ampliar o peso político da pasta e vamos usar essa força em favor da ciência, da tecnologia e da inovação", disse Kassab. "Vamos trabalhar em parceria e em total sintonia e colaboração mútuas", completou.

Os secretários Jailson de Andrade (Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento) e Álvaro Prata (Inovação) também reafirmaram os compromissos com a comunidade. Participaram da reunião Helena Nader (SBPC), Mayana Zatz (Centro de Pesquisa do Genoma Humano e Células-Tronco), Jorge Kalil (Instituto Butantan), Marco Antonio Zago, reitor da USP, e Miguel Bucalen, da Escola Politécnica da USP.


Confira aqui a matéria do Jornal da Ciência sobre o encontro.

(MCTIC / Foto: Ascom/MCTIC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino