ABC leva exposição de centenário ao Congresso Nacional em Brasília

  • Compartilhe:

Publicado em 17/05/2016



Como parte das comemorações de seu centenário, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) leva sua exposição histórica ao Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília, entre os dias 17 e 29 de maio.

A mostra interativa reúne sete painéis que contarão um pouco da história da ABC, dentro do contexto brasileiro e mundial.

Gratuita, a exposição funcionará como uma linha do tempo da ciência, em que os visitantes poderão conhecer também as principais descobertas da ciência brasileira e mundial e o desenvolvimento das instituições e políticas científicas desde 1916, ano de criação da ABC. A mostra terá vídeos e fotos ilustrando os períodos históricos abordados, além de um painel especial apresentando 18 cientistas brasileiros de destaque que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Uma das principais atrações da exposição será um e-book interativo voltado para crianças. Elas aprenderão sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi.

(Adaptado de Câmara dos Deputados)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino