Acadêmico Walter Gonzalez publica livro pela editora Springer

  • Compartilhe:

Publicado em 11/05/2016

O físico espacial e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Walter Gonzalez publicou, pela editora Springer, o livro "Reconexão Magnética", em parceria com o americano Eugene Parker. A obra pode ser comprada por este link.

A obra fornece uma visão geral das pesquisas recentes nas principais áreas de aplicação da reconexão magnética (RM), incluindo planetária, física solar, magnetosfera e astrofísica. O livro é destinado principalmente a estudantes que estão entrando neste campo, mas também servirá como um texto de referência para os cientistas estabelecidos e pesquisadores seniores.

PhD em Física pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, em 1973, Walter Gonzalez é pesquisador no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Juntamente com o Professor Forrest Mozer da UC Berkeley, publicou em 1974 o primeiro modelo quantitativo para reconexão magnética na magnetopausa da Terra. Ele é o primeiro presidente eleito da Associação Latino-Americana de Geofísica Espacial, cientista visitante distinto da NASA e é membro da academia de ciências do Peru, seu país de origem.

(ASCOM ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino