Oswaldo Luiz Alves é eleito membro da Royal Society of Chemistry

  • Compartilhe:

Publicado em 02/03/2015

O Acadêmico Oswaldo Luiz Alves, professor titular do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fundador do Laboratório de Química do Estado Sólido (LQES), foi eleito membro da Royal Society of Chemistry (FRSC) no final de fevereiro.

A Royal Society of Chemistry é uma das mais importantes organizações europeias de apoio às ciências químicas e está sediada em Londres.

Oswaldo Luiz Alves possui doutorado, mestrado, licenciatura e bacharelado em química pela Unicamp. É pós-doutor pelo Centre National de la Recherche Scientifique, na França.

O Acadêmico coordenou o Projeto de Prospecção em Nanociência e Nanotecnologia do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Alves pertence a várias sociedades científicas, dentre elas, a Sociedade Brasileira de Química, da qual foi presidente no biênio 1998-2000. Foi agraciado com a Comenda Nacional do Mérito Científico do Governo Brasileiro. Em 2004, recebeu a Medalha Simão Mathias da Sociedade Brasileira de Química e, em 2009, ganhou o Prêmio Abiquim de Tecnologia-Categoria Pesquisador (Menção Honrosa) e o Prêmio Inventores da Unicamp/Inova (Tecnologia Licenciada).

Oswaldo Luiz Alves é consultor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para a área de nanotecnologia. É membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e membro da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS).

(Ascom ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino