Reunião Magna 2014

Há tempos a ABC vem se preocupando em aproximar os setores de pesquisa, ciência e tecnologia com as empresas capazes de utilizá-los para a inovação de seus produtos e processos, de forma a garantir competitividade. Assim, nos últimos anos e em todas as regiões do país, a ABC tem promovido Simpósios regionais com objetivo de estabelecer elos mais fortes entre a academia e a empresa.


Considerando que essa relação é de fundamental importância para superar numerosos obstáculos à modernização da economia brasileira, a ABC propõe este ano, durante o seu principal encontro anual de âmbito nacional - a Reunião Magna - um amplo debate envolvendo expoentes da comunidade científica e líderes empresariais, ambos envolvidos com a inovação.


As sessões da Reunião Magna foram estruturadas de forma a compartilhar rigorosamente seu tempo com ambas as visões, de empresários e pesquisadores, em cada um dos temas. Com isso a ABC cria oportunidades de encontrar caminhos conjuntos entre pesquisa e aplicações, em benefício da economia e da sociedade brasileira como um todo. 


A programação científica

Com o título "Da ciência básica à tecnologia e inovação nas empresas", a reunião de 2014 está sendo coordenada pelos Acadêmicos João Fernando Gomes de Oliveira, membro da Diretoria, e Renato Machado Cotta, membro do Comitê Executivo da ABC. 


Os debates incluirão o Sistema de Inovação Brasileiro e o estado da arte da inovação em diversas áreas, como materiais, energia, agronegócio, engenharia e outras. No dia 6 de maio haverá a apresentação dos Jovens Cientistas da Academia Global de Ciências (TWAS).


O local da Reunião será o Novotel, localizado na Av. Marechal Câmara, 300, Centro, RJ. Veja a programação.


As inscrições são gratuitas e estão abertas, devendo ser feitas através do e-mail rmagna2014@abc.org.br. O interessado em participar das conferências deve colocar no Assunto: Inscrição Reunião Magna 2014 e no corpo do e-mail o nome, instituição a que está vinculado, cargo ou função, e-mail e telefone de contato. Os participantes terão direito a certificado.




Posse dos Novos Acadêmicos

Na noite de 6 de maio ocorrerá a Cerimônia de Posse dos novos Acadêmicos - Membros Titulares, Correspondentes e um Membro Colaborador - na Escola Naval do Rio de Janeiro, só para convidados. 

Em 7 de maio, integrada à reunião científica, será realizada a Cerimônia de Diplomação dos novos membros afiliados da ABC do Rio de Janeiro, eleitos para o período 2014-18. Esta cerimônia é aberta a todos os participantes da Reunião Magna e convidados.

ABC, A CAMINHO DO SEU CENTENÁRIO.



Patrocínio: 

Capes
Faperj
FCW
Wiley




webTexto é um sistema online da Calepino