Vivaldo Moura Neto receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFC

  • Compartilhe:

Publicado em 21/05/2013

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Jesualdo Pereira Farias, e o Diretor da Faculdade de Medicina, Professor José Luciano Bezerra Moreira, convidam para a solenidade de entrega do título de Professor Honoris Causa desta universidade ao Professor Vivaldo Moura Neto.

Neto é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui pós-doutorado pela Universidade de Portsmouth (Reino Unido) e pelo Instituto Pasteur em Ciências Biológicas. É membro da Academia Brasileira de Ciências desde 1993 e da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento desde 2008. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Embriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: células gliais, astrócitos, hormônio da tireóide, matriz extracelular, interações neurônio-glia e glioma humano.

A cerimônia ocorrerá na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, da Universidade Federal do Ceará, no dia 28 de maio de 2013, às 19 horas.

A Academia Brasileira de Ciências celebra o título oferecido ao Acadêmico, estendendo o convite para a cerimônia a todos os seus membros.

Gentileza confirmar presença com o cerimonial pelo email cerimonial@ufc.br

(Davi Padilha Bonela para Notícias da ABC)




webTexto é um sistema online da Calepino