pt_BR

Anielle Christine Almeida Silva

Doutora em Física pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-doutorado pela mesma instituição. Atualmente ela  é Professora Efetiva do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Suas pesquisas são na área de síntese, caracterização, funcionalização e acoplamento de nanomateriais visando aplicações tecnologias e biotecnológicas, bem como, o desenvolvimento de cristais iônicos, nanocompósitos e sistemas vítreos puros e nanoestruturados.

 

Luiz Antonio Ribeiro Junior

Ele fez doutorado e pós-doutorado em Física na Universidade de Brasília (UnB). Atualmente ele é Professor Adjunto do Instituto de Física da UnB e coordenador do Laboratório de Computação em Ciência de Materiais (LCCMat) do Instituto de Física da UnB. Suas pesquisas são voltadas para a área de Física, com ênfase em simulação computacional de materiais e biomateriais para o desenvolvimento de aplicações em nanotecnologia.

Clécio Roque de Bom

Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), com pós-doutorado pelo laboratório Fermilab, nos Estados Unidos. Atualmente ele é Professor de Física e Instrumentação do CBPF. Desenvolve pesquisas em Cosmologia computacional, Ondas Gravitacionais, Astrofísica Extragaláctica, Deep Learning, Geofísica, Processamento de Sinais e Imagens.

Gabriel Ravanhani Schleder

Doutor em Nanociências e Materiais Avançados. Universidade Federal do ABC (UFABC), com pós-doutorado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Atualmente ele é pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Materiais (CNPEM). Faz pesquisas nas áreas de Ciência Computacional de Materiais e Machine Learning, incluindo experiência em Propriedades Quânticas e Físicas da Matéria Condensada, Estrutura Eletrônica de Nanomateriais, Teoria do Funcional da Densidade (DFT), e Materiais Bidimensionais (2D).

Andrea Brito Latgé

Doutora pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com pós-doutorado pelo Instituto de Ciência dos Materiais de Madrid (CSIC), na Espanha, ela atualmente é Professora Titular da UFF. Suas pesquisas são voltadas para a área de física, onde se tornou uma das principais lideranças científicas na área de física da matéria condensada no Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: nanomateriais de carbono, grafeno, nanofitas de grafeno, transporte eletrônico, spintronics e valleytronics.

Luis Carlos Bassalo Crispino

Luis Carlos Bassalo Crispino

Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente ele é Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA). Destaca-se nas pesquisas na área de Física, com ênfase em Teoria Geral de Partículas e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Quântica de Campos em Espaços-Tempos Curvos, Buracos Negros e Análogos, Emissão de Radiação por Cargas Aceleradas. O Prof. Crispino foi Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências.

Gardênia de Sousa Pinheiro

Ela é Doutora em Física da Matéria Condensada, realizou pós-doutorados na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade Claude Bernarde, em Lyon, na França. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuando principalmente no estudo e caracterização de nanomateriais e cristais biológicos, através de técnicas de espectroscopia vibracional (em condições extremas de temperatura e pressão), difração de raios-X e análise térmica.

Paras Nath Prasad

Doutor em química pela Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, é Distinguished Professor de química, física, engenharia elétrica e medicina, além de diretor executivo do Institute for Lasers, Photonics and Biophotonics da SUNY Buffalo, EUA. Deu contribuições seminais em biofotônica, nanofotônica e óptica não linear. Seus prêmios mais recentes foram a Medalha de Ouro da SPIE, o Prêmio Biophotonics da Optica, The Society for Advancing Optics and Photonics Worldwide, o Prêmio Pioneer em Nanotecnologia do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrônicos (IEEE) e foi eleito para a Academia Nacional de Inventores. Recebeu títulos de Doutor Honoris Causa do KTH Royal Institute of Technology, na Suécia; da Universidade de Aix-Marselha, na França; e do Moscow Engineering Physics Institute (MEPhI), na Rússia.

teste