Português > Atuação > Nacional > Grupos de Estudos > Educação Científica > Reuniões > X Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica


X Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica

Ilhéus, Brasil
09 e 10 de outubro de 2014

O X Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica foi realizado nos dias 09 e 10 de outubro de 2014, em Ilhéus, na Bahia.

No período de 9 a 11 de outubro, a Academia Brasileira de Ciências promoveu, em Ilhéus, Bahia, o X Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica. O evento teve por objetivo compartilhar vivências e reflexões a respeito do ensino de ciências no país, bem como discutir perspectivas metodológicas para a área. Realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o encontro reuniu quase 200 professores, que durante dois dias trocaram experiências e discutiram ações necessárias para o aprimoramento do ensino de ciências na educação básica do país.

Afora o debate das questões de caráter nacional, o evento também proporcionou o encontro de diversos grupos que trabalham com o ensino de ciências no Estado da Bahia. A expectativa é que, a partir deste encontro, uma maior integração entre estes grupos seja estimulada. Na oportunidade, várias oficinas baseadas na metodologia ECBI (ensino de ciências baseado na investigação) foram oferecidas aos participantes, permitindo aos professores presentes um maior contato com a metodologia adotada pelo programa desenvolvido pela ABC.

Implementado pela ABC e instituições parceiras desde 2001, o ABC na Educação Científica é o mais antigo programa brasileiro, em execução contínua, que tem como foco a promoção e o fortalecimento do ensino de ciências no país. Ao longo de mais de uma década, o Programa viveu histórias de sucesso e desafios, através das quais buscamos tirar aprendizado para construir o futuro, sempre tendo como horizonte a melhoria da educação em nosso Brasil; em especial, no que diz respeito ao ensino de ciências.

Abaixo, você encontrará mais informações sobre o X Seminário Nacional:




webTexto é um sistema online da Calepino