Ciência Gera Conhecimento - [ Conheça ]

Português > Notícias > Workshop em neurociência seleciona pesquisadores


OPORTUNIDADE

Workshop em neurociência seleciona pesquisadores

  • Compartilhe:

Publicado em 8/02/2018

Estudantes de graduação e pós-graduação e pós-doutores, em início de carreira, que se dedicam a pesquisas na área de neurociência tem uma importante oportunidade de qualificação. A Escola São Paulo de Ciências Avançadas em Neurociências Social e Afetiva está oferecendo 100 vagas a interessados em participar de um workshop de 11 dias. O curso vai acontecer de 20 a 31 de agosto, em São Paulo.

Organizada pelo Laboratório de Neurociências Sociais e Cognitivas do Centro de Ciências da Saúde e Biologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a qualificação, teórica e prática, conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Os alunos selecionados para participar do programa terão as despesas, como custos de viagem e acomodação, cobertas pela fundação.

O objetivo do workshop é aprofundar a compreensão da neurociência social e afetiva e ensinar sobre como o estado atual da pesquisa pode explicar os fenômenos que experimentamos em nossas vidas diárias como seres sociais. Além de aulas e palestras teóricas, estão previstas atividades práticas, a serem realizadas por pesquisadores líderes nacionais e internacionais do campo da Neurociência Social e Afetada. Entre os palestrantes está o ex-membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2012-2016), o professor Paulo Sérgio Boggio.

Os participantes também vão realizar um estudo em pequena escala e apresentarão seus projetos em sessões de pôsteres. Inscrições e mais informações sobre o programa estão disponíveis em http://portal.mackenzie.br/en/spsan/.


(Ascom ABC)



webTexto é um sistema online da Calepino