Português > Notícias > Visitantes fazem trilha científica no Museu da Vida/Fiocruz


DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Visitantes fazem trilha científica no Museu da Vida/Fiocruz

  • Compartilhe:

Publicado em 25/10/2017

Gosta de caminhada, natureza e novas descobertas? Conheça a Trilha Científica Oswaldo Cruz, do Museu da Vida, na Fiocruz. Cheio de história, ecologia e ciência, o passeio acontece terça, quarta e quinta, das 9h às 16h30, na Fiocruz-Manguinhos, Rio de Janeiro. A atividade faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai de 24 a 28 de outubro.

O passeio começa no Centro de Recepção do Museu da Vida. De lá até o Caminho de Oswaldo Cruz, os visitantes farão a pé o mesmo percurso trilhado por importantes cientistas do começo do século 20. Eles andavam de uma antiga estação de trem até o local de trabalho, o Castelo Mourisco, onde ficavam os laboratórios.

Na visita, será possível apreciar o cenário natural e arquitetônico da Fiocruz-Manguinhos. São realizadas paradas em pontos de interesse para que o público conheça um pouco sobre a história das paisagens do campus. O visitante vai poder saber, também, como o espaço era no passado e se encontra no presente.

Árvores nativas como Pitangueira, Chichá, Sabão-de-Soldado, Pau-Brasil e Figueiras são algumas das espécies disponíveis no campus. O visitante poderá tocar e notar a textura dessas plantas, bem como de fragmentos rochosos, que fazem parte da biodiversidade do Rio de Janeiro. O passeio termina na Cavalariça. Lá será possível observar alguns experimentos, com o auxílio de lupa e microscópio.

O Museu da Vida fica na Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Mais informações em http://www.museudavida.fiocruz.br/.


(Ascom ABC, com informações de Brena Pires, do Programa de Pós-graduação em Divulgação Científica da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz)



webTexto é um sistema online da Calepino