Português > Eventos > 2016 > Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil


Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil

A FAPESP comemorou, no dia 23 de novembro, os 100 anos da Academia Brasileira de Ciências com o simpósio Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil.

O simpósio, organizado em três painéis de discussão, proporcionou uma visão integrada da pesquisa científica no país, abordando um panorama objetivo da investigação nas diversas áreas do conhecimento, além de ter discutido algumas perspectivas.

Paralelamente ao simpósio, ocorreu a exposição "100 Anos da Academia Brasileira de Ciências", que ofereceu ao público uma espécie de "túnel do tempo" das descobertas científicas e da construção de centros de pesquisa do Brasil e do mundo. A mostra reuniu vídeos e fotos, além de um painel destacando 18 cientistas brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Uma das principais atrações da exposição foi um e-book interativo voltado para crianças. Elas aprenderam sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi.

A exposição sobre os 100 anos da ABC também aconteceu no Congresso Nacional, em Brasília, e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro - onde recebeu em torno de 700 visitantes por dia, num total de 10 mil pessoas. Foi imperdível!

O evento aconteceu na sede da Fapesp - Rua Pio XI, 1500 - São Paulo/SP

Programação



Eventos


webTexto é um sistema online da Calepino