Português > Notícias > Colóquios de Química, Biologia e Ciências Médicas em São Paulo


ANO DA FRANÇA NO BRASIL

Colóquios de Química, Biologia e Ciências Médicas em São Paulo

  • Compartilhe:

Publicado em 7/09/2009

Dentro da programação científica do Ano da França no Brasil, organizada pela Academia de Ciências em parceria com a Académie des Sciences de L’Institute de France e o Collége de France, serão realizados na USP e no Incor, em São Paulo, entre os dias 14 a 16 de setembro, os Colóquios de Química, Biologia e Ciências Médicas. Os eventos são gratuitos, abertos ao público e oferecem certificado, mediante o comparecimento e preenchimento de ficha no local.

Da área de Biologia e Ciências Médicas, estarão no Incor, em São Paulo os pesquisadores franceses Alain Carpentier; Jean-François Bach; Pierre Corvol e Stanislas Dehaene, participando dos simpósios com os brasileiros Eduardo Moacyr Krieger , Hildebrando Pereira, Jorge Kalil, José Eduardo Krieger , Protásio Lemos da Luz  e Wagner Farid Gattaz . A programação, que abordará Cardiologia, Neurociências, Imunologia e Parasitologia, ocupará todo o dia 16/9, 4ª feira.

Na área de Química, estarão na USP, em São Paulo, os pesquisadores Christian Amatore , Jacques Livage, Marc Fontecave e Robert Corriu, que participarão dos colóquios com seus colegas brasileiros Fernando Galembeck , Henrique Eisi Toma , Hernan Chaimovich, Ohara Augusto  e Oswaldo Luiz Alves . As palestras ocorrerão nos dias 14 e 15 de setembro, 2ª e 3ª feira, respectivamente.

Veja a programação de Química e a de Biologia e Ciências Médicas.

O Ano da França no Brasil é organizado, na França, pelo Comissariado Geral Francês, pelo Ministério das Relações Exteriores e Européias, pelo Ministério da Cultura e da Comunicação e por Culturefrance. No Brasil, pelo Comissariado Brasileiro, pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério das Relações Exteriores.




webTexto é um sistema online da Calepino