Português > Notícias > Candidato à Presidência, Mauro Iasi apresenta plano de governo em CT&I na (...)


Candidato à Presidência, Mauro Iasi apresenta plano de governo em CT&I na ABC

  • Compartilhe:

Publicado em 20/08/2014

Candidato à Presidência da República pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Mauro Iasi estará na sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC) no dia 25 de agosto, segunda-feira, às 10h. O objetivo da visita é receber o documento, elaborado por membros da ABC, destinado aos presidenciáveis, que traz orientações para ciência, tecnologia e inovação (CT&I). No encontro, ele também irá conversar com membros da Academia e apresentar suas propostas nessa área.

O documento da ABC e os encontros com presidenciáveis

Em abril de 2014, a ABC elaborou um documento intitulado "Por uma Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação" - uma contribuição da Academia para os candidatos à Presidência do Brasil em relação a CT&I, como tradicionalmente faz de quatro em quatro anos. O texto foi subscrito pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pelo Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

O documento foi aprovado pelo conjunto dos Acadêmicos em maio, e todos os candidatos à Presidência da República foram convidados para vir à ABC receber as sugestões e conversar com representantes da comunidade científica.

A candidata Dilma Rousseff (PT) foi a primeira a receber o documento, das mãos do presidente da ABC, Jacob Palis , na ocasião da última reunião do CCT em Brasília, em julho.

Por sua vez, a então candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva, recebeu o documento pela Acadêmica Helena Nader , presidente da SBPC, durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade, que aconteceu no Acre, no final de julho.

Já no dia 4 de agosto, A ABC recebeu em sua sede o primeiro candidato à Presidência da República: Eduardo Campos, do PSB, que infelizmente faleceu no dia 13 de agosto em um acidente aéreo.

Agora, a Diretoria da ABC convida todos os seus membros a participarem do encontro com Mauro Iasi, o segundo presidenciável a visitar a ABC. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ascom@abc.org.br, colocando no assunto "Debate com Mauro Iasi".

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da ABC, pelos telefones (21) 3907-8129 ou 3907-8115.

Serviço

Evento: Apresentação de programa de CT&I com Mauro Iasi (PCB)
Data: 25 de agosto, 2ª feira
Hora: 10h
Local: Academia Brasileira de Ciências (ABC)
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar - Centro - Rio de Janeiro (próximo ao metrô Cinelândia)


(Ascom ABC)



webTexto é um sistema online da Calepino