Português > Notícias > ABC e SBPC criam agenda de C,T&I para o Brasil


ABC e SBPC criam agenda de C,T&I para o Brasil

  • Compartilhe:

Publicado em 28/09/2010

Motivados pela boa receptividade que tiveram das candidatas Dilma e Marina à carta entregue durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, realizada em Natal, Rio Grande do Norte, no mês de julho, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências (SBPC) formaram uma comissão mista que durante quase dois meses trabalhou em uma agenda de C,T&I para o Brasil, a ser encaminhada como sugestão para o próximo governo.

Essa agenda destaca os avanços conquistados pela comunidade científica no atual governo e também aponta os problemas, sugerindo medidas para que o Brasil alcance um novo patamar na Ciência, Tecnologia e Inovação, fundamental para garantir o crescimento do país.

As entidades pediram audiência com os candidatos Dilma, Marina e Serra para entregar em mãos o documento, embora já o tenha enviado por e-mail para os coordenadores das respectivas campanhas. Os presidentes Jacob Palis , da ABC, e Marco Antonio Raupp, da SBPC, fizeram questão de destacar que o tom ameno e otimista da agenda deve-se aos atuais gestores do sistema federal de Ciência e Tecnologia.


(Fernando Verissimo para as Notícias da ABC)



webTexto é um sistema online da Calepino