Português > Eventos > 2016 > A Pesquisa na Agricultura: Implicações para a Sustentabilidade e a Segurança (...)


A Pesquisa na Agricultura: Implicações para a Sustentabilidade e a Segurança Alimentar Global

A Regional Minas & Centro-Oeste da Academia Brasileira de Ciência (ABC) realizou, nos dias 18 e 19 de abril, em Goiânia, a reunião "A Pesquisa na Agricultura: Implicações para a Sustentabilidade e a Segurança Alimentar Global", com coordenação dos Acadêmicos Mauro Teixeira  e Evaldo Vilela .

O evento aconteceu em comemoração ao Centenário da ABC e em preparação à sessão "Segurança Alimentar Sustentável" da Reunião Magna 2016, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio, no Rio de Janeiro.

As apresentações e debates enfatizaram a contribuição da pesquisa científica e tecnológica que colocou o Brasil na condição atual de grande produtor de alimentos e que tem pela frente o desafio da sustentabilidade na era pós Acordo de Paris (COP 21), continuando a contribuir decididamente para a segurança alimentar global. Foi atribuído foco especial ao papel da região Centro-Oeste neste contexto.

Cada palestrante fez uma apresentação crítica sobre o presente e o futuro da pesquisa no seu tema, em uma abordagem objetiva e estratégica de questões-chave, como a vulnerabilidade da agricultura brasileira no tocante à cadeia de insumos, aos recursos genéticos animais e vegetais e aos limites ambientais no país.

Além da Fapemig, são parceiras na realização da reunião as Fundações de Amparo à Pesquisa e correspondentes nos estados de Goiás (Fapeg); Distrito Federal (FAPDF); Mato Grosso (Fapemat) e Mato Grosso do Sul (Fundect)

Programação

APOIO



Eventos


webTexto é um sistema online da Calepino