Ciência Gera Conhecimento - [ Conheça ]

Português > Canal ABC > 2015 > Coletiva de imprensa sobre a crise hídrica no Sudestearticle


Coletiva de imprensa sobre a crise hídrica no Sudestearticle

Confira a coletiva de imprensa sobre crise hídrica promovida pela Academia Brasileira de Ciências, no dia 12 de fevereiro de 2015. Cinco destacados cientistas que atuam nessa área falaram sobre as perspectivas do problema e possíveis soluções, do ponto de vista da energia, mudanças climáticas e saúde pública, focando no caso específico do Rio de Janeiro.

Coletiva de imprensa sobre a crise hídrica no Sudeste (parte 3)

O pesquisador José Galizia Tundisi , do Instituto Internacional de Ecologia (IIE), apresentou suas considerações finais e em seguida deu-se início à entrevista coletiva.

Coletiva de imprensa sobre a crise hídrica no Sudeste (parte 1)

O pesquisador José Galizia Tundisi , do Instituto Internacional de Ecologia (IIE), contextualizou o problema da crise hídrica e o professor Luiz Pinguelli Rosa , diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), dissertou sobre as consequências dessa crise na energia. O José Marengo , o pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), contou sobre os cenários climáticos e recursos hídricos no Brasil.


webTexto é um sistema online da Calepino