Numa iniciativa liderada pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), junto com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e diversos parceiros, será realizada a Conferência Nacional Livre sobre Ciência e Cidadania no SUS, no dia 24 de maio, 4ª feira, de 9h às 16h, de forma híbrida. Inscreva-se!

A Acadêmica Patricia Torres Bozza participará da sessão de abertura representando a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O objetivo é contribuir com a 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que ocorrerá de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Presencial: Auditório Emmanuel Dias do IOC, campus Manguinhos, Pavilhão Arthur Neiva (Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos)

Remoto com transmissão simultânea: Canal ASFOC-SN, Canal Rede CAC e Canal IOC.

O que são Conferências Nacionais Livres

As Conferências Nacionais Livres são momentos especiais em nosso país, nos quais os indivíduos, grupos, entidades, instituições e organizações se reúnem para definir propostas e pautas relevantes para a consolidação do SUS.

Por meio delas, a sociedade poderá também participar com a eleição direta dos delegados que vão participar da etapa nacional, que é a 17ª Conferência Nacional de Saúde . As deliberações aprovadas devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Confira nosso documento Base Ciência e Cidadania no SUS clicando aqui.

  1. Motivação
  2. Eixos, diretrizes e propostas
  3. Nossos parceiros
  4. Como participar
  5. Como ser delegado
  6. Outros materiais

 Contato: cienciaecidadanianosus@gmail.com