Estão abertas as indicações para a 67ª edição do Prêmio Fundação Bunge, uma das mais prestigiosas premiações científicas do Brasil. Os temas desse ano serão “Conhecimentos e estratégias contra a fome”, na área de Ciências Humanas e Sociais; e “Soluções baseadas na natureza para agricultura sustentável e inclusiva”, na área Ciências Agrárias. O prazo para submissão de candidatos vai até 30 de maio.

Serão contemplados dois pesquisadores em cada tema. A categoria Vida e Obra, sem restrições de participação, tem bonificação de R$ 200 mil. Já a categoria Juventude, voltada para cientistas de até 35 anos, premia o vencedor em R$ 80 mil.

Na última edição dois Acadêmicos foram vencedores na área de ciências agrárias: Mariangela Hungria, na categoria Vida e Obra; e Mauricio Cherubin, na categoria Juventude. Desde sua criação em 1955, centenas de grandes personalidades brasileiras já foram condecoradas com o Prêmio Fundação Bunge, como Carlos Chagas Filho, César Lattes, Paulo Freire e Oscar Niemeyer.

Os vencedores da edição de 2023 serão anunciados em junho e a cerimônia de premiação está prevista para setembro na cidade de São Paulo.

Para inscrever candidatos e obter mais informações, acesse.

Mariangela Hungria e Mauricio Cherubin, Acadêmicos premiados em 2022 com o Prêmio Fundação Bunge