A Fapesp convida para a sexta edição da série Conferências Fapesp 60 anos, na próxima quarta-feira (17/11). O tema será “Doenças Negligenciadas: Química Medicinal e Produtos Naturais”.

No evento virtual, especialistas debaterão os avanços da ciência, especialmente da química medicinal e de produtos naturais, para combater um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade e que expõe uma das faces da desigualdade de um mundo globalizado.

A abertura será feita por Ronaldo Aloise Pilli, vice-presidente do Conselho Superior da Fapesp [e membro titular da ABC], e os palestrantes serão [o vice-presidente regional da ABC para a região SP] Glaucius Oliva, professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), Sir Mike Ferguson, professor e reitor associado de pesquisa da University of Dundee (Reino Unido), e Jon Clardy, professor da Harvard University (Estados Unidos), com moderação de Adriano Defini Andricopulo, professor do IFSC-USP [e alumni da ABC].

Os interessados podem se inscrever pela página da conferência e enviar dúvidas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.br. As perguntas serão respondidas durante o evento, que será transmitido a partir das 10 horas pelo Zoom e pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3EXF4S1.