Na próxima quarta-feira, 22 de setembro, ocorrerá a quarta edição das Conferências Fapesp 60 anos e o tema será “Desafios à Saúde Global”.

A pandemia do novo coronavírus é o exemplo mais emblemático de como a saúde humana, animal e ambiental estão interconectados. A expansão acelerada sobre os ecossistemas de todo o mundo tem deixado a humanidade cada vez mais vulnerável a epidemias. Além da Covid-19, a gripe suína (H1N1), a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) são algumas das doenças que surgiram nas últimas décadas.

Para debater esse problema, a Fapesp promoverá um debate entre os pesquisadores Arnaldo Colombo, da Escola Paulista de Medicina (EPM – Unifesp); Andrea Dessen, do Centre National de la Recherche Scientifique (França) e Ester Sabino, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). A mediadora do evento será a vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Helena Nader.

A conferência será iniciada às 10 horas com transmissão pelo canal da Agência FAPESP no YouTube. A partir das 11:05 o espaço será aberto para perguntas do público, que devem ser enviadas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.br.

Inscreva-se.

Confira a matéria completa sobre o evento no site da Agência FAPESP.